quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O maiô verde

Ontem, eu estava toda linda e fofa sentada no sofá quando o meu telefone toca. Era a Teme (Teme = melhor amiga) me ligando: "Falaaaaa Laiiiiiiiiiis! E aí, vamos encarar uma piscina amanhã?" Pronto, meu mundo desabou! Eu poderia dizer simplesmente não, mas como perder uma tarde no clube? Decidi então tomar um banho e vestir uma roupa fresquinha, porque o dia seria longo. Peguei meu dinheiro e saí em busca de um maiô.

O sol estava rachante, ótimo pra mim ficar em casa tomando um suco, maas não, eu estava alí: no centro super-lotado da minha cidade. Pessoas se atropelavam, carros buzinavam e o sol trincava. Fui em umas mil lojas. Enfrentei vendedoras arrogantes, intrometidas e até mesmo com um excesso de felicidade que me irritava. Entrei em boutiques, lojas populares, lojas especializadas, e nada. Nenhum maiô que preste. REVOLTANTE!

Quando eu realmente havia desistido de comprar um maiô e estava me rendendo a um
biquini rosa, avistei uma loja que eu amo. Confiante, disse não ao biquini e fui até a loja. Lá pedi maiôs. De preferência verdes ou vermelhos! Até que a vendedora me mostra um todo verdinho, pelado nas costas. Não demorei para pedir pra experimentar. Experimentei! Ficou ótimo! Fui até o caixa e levei o maiô. Custava R$200,00! Um roubo, eu diria!

Cheguei em casa, tirei da bolsa uma sacola e fui ao banheiro vestir o maiô. Hora de mostrar a familia! Todos me olharam! Recebi elogios que resolvi passar a tarde de maiô! Me chamaram de louca, maluca...

Desfilei pela casa de maiô, conversei com meus vizinhos na porta de casa, cheguei na varanda, joguei cartas com meus primos, eu realmente me diverti com meu maiô verde.

Anoiteceu, meu namorado chegou, aproveitei pra mostra-lo minha nova maravilha verde! Namorei de maiô verde !

Na hora de dormir tirei ele com dó: pendurei em meu guarda-roupas e deitei ansiosa para amanhã chegar!

Chegou o dia! O clube! O maiô verde! Só não chegou o sol... E como já sabem: sem sol, sem clube e sem maiô verde !

A chuva trouxe minha tristeza, mas o telefonema da Teme foi o que acabou comigo:

- Alô, Lais! Você já viu né? Essa chuvinha malhô nós! Nem vamos mais.

Que mico!!! Pelo menos me diverti com o maiô de R$200!

--------------------------------------------------------------------------------

Enviado pela leitora Lais Dutra.

Faça como ela, mande seu mico para pagueimico@hotmail.com
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Greg Sith HC disse...

Maiô = GORDA, gordas usam maiôs!
uahsuahsuahsuahsuhasuhasuhasuhas