quinta-feira, 26 de março de 2009

O advogado

Uma instituição de caridade nunca tinha recebido uma doação de um dos advogados mais ricos da cidade. O diretor da instituição decidiu então, ele mesmo, ir falar com o advogado:
- Nossos registros mostram que o senhor ganha mais de R$ 300.000 por ano e assim mesmo o senhor nunca fez uma pequena doação para nossa caridade. O senhor gostaria de contribuir agora?
Nisso, o advogado friamente responde:
- A sua pesquisa apurou que minha mãe está muito doente e que as contas médicas são muito superiores a renda anual dela?
- Ah, não! - Murmurou o diretor.
- Ou, que meu irmão além de cego está desempregado?
O diretor nem se atreveu a abrir a boca.
- Ou, que o marido da minha irmã morreu num acidente e a deixou sem um tostão e com 5 filhos menores para criar?
O diretor já sentindo-se humilhado falou:
- Desculpe-me, eu não tinha a menor idéia de tudo isso.
- Então, se eu não dou um tostão para eles, porque iria dar para vocês?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: